04 July 2015

Festas do Fim do Ano Lectivo



Ontem foi o último dia do ano lectivo da escola do Diogo. Não se passou nada para além dos abraços de despedida e "Bonnes vacances", "Au revoir, amusez-vous bien!". Mas as festas de final de ano já se tinham desenrolado nas semanas anteriores.

 

Houve um concerto de final do ano em que as crianças de todas as classes da infantil da escola cantaram em coro sem qualquer acompanhamento musical. Levou cerca de 45 minutos e as crianças estavam todas num palco montado no pátio da escola, face a dezenas de cadeiras ocupadas pelos seus familiares. Cantaram onze músicas, e foi um desafio para os mais pequenos aguentarem tanto tempo sentados e a cantar as músicas que aprenderam ao longo do ano!! Estão todos de Parabéns, pois não houve quaisquer precalços nem vergonhas! Aqui fica um video para recordar.

Na semana antes de terminar a escola, houve a que é considerada a festa de fim de ano. É o estilo dum arraial, a que eles aqui chamam de "Kermesse". Pelos pátios da escola estavam distribuídos vários tipos de jogos (pesca de peixinhos, puzzle gigante, tiro às latas, percurso de skis de madeira, etc) para os mais pequenos e não só e também bancas com comes e bebes. À entrada compravam-se as senhas e cada uma dava direito a jogar o que se quisesse, ou a comprar comida e bebida. Esta festa foi à sexta-feira ao final do dia para que os pais e familiares pudessem comparecer e conviver com os pais dos coleguinhas de escola.

No comments: