13 July 2015

Corsu


Este Verão decidimos voltar à Córsega para uma semaninha de praias e paisagens paradisíacas, boa comida e bebida em otima companhia. No sábado 4 de Julho, à hora de almoço, partimos os quatro de Nice no ferryboat que também levava o nosso carro, em direcção a Bastia. O Diogo pôde finalmente verificar que há barcos grandes o suficiente para levar lá dentro muitos carros, para além de pessoas. Chegados e atracados ao porto de Bastia, foi ver o desfilar de carros que saíam do barco e atravessavam a cidade para se distribuírem pela ilha. Nós, ficámo-nos a poucos kms de Bastia, em Folelli, em casa da Elisabette (Zbout, para os amigos), mãe da Jennifer (namorada do Greg - antigo colega do Nuno na Wall Street Systems).


Esta casa fica dentro duma Quinta de cultivo e ali poisámos até quarta-feira. No domingo, fomos à praia mais pertinho, e o nome do Bar que lá se encontra, "Au Bout du Monde" (No Fim do Mundo) representa bem o que presenciámos quando lá chegámos - praticamente desértica, tranquila e com a água à temperatura ambiente. Nessa noite até jantámos nesse bar com o Greg, a Jennifer e a Zbout. A noite estava agradável e todo o ambiente envolvente fez-nos entrar finalmente em modo de férias, longínquas.


No dia seguinte levantámo-nos cedo e percorremos de carro o Cap Corse, que fica a norte de Bastia, e liga esta cidade a St. Florent. Foi um dia em cheio, com muitas praias diferentes, visitas e um sol abrasador, mas chegámos a horas decentes de jantar em casa dos nossos amigos que nos aguardavam.


Para descansar deste dia, ficámos na terça-feira em casa a aproveitar a recente piscina montada no jardim. Até o apero foi servido enquanto arrefeciamos dentro da piscina. É só luxo!

  
 
 

Na quarta-feira foi dia de partir para a zona de Porto Vecchio, mas não sem antes visitar Bastia através do seu comboio turístico e, de termos almoçado com o Greg e a Jennifer junto à praia, no "Bar de la Plage" de Marana, em Biguglia. Durante a estadia nesta casa, a Bia fartou-se de levar lambidelas da cadelinha Cookie, enquanto o Diogo passava o tempo todo atrás dela para lhe fazer festinhas.
 

Visto que já tinhamos visitado esta zona numa previa viagem, os dois dias em Porto Vecchio foram passados basicamente a aproveitar as manhãs na lindissima praia de Sta Giulia e as tardes na piscina do hotel. Depois de jantar íamos comer um geladinho ao bar da piscina.   

  
   

No dia do regresso, almoçámos novamente com o Greg & Companhia em Folelli, onde os miudos puderam ainda fazer uma pequena sestinha antes de embarcarmos no ferryboat em Bastia. Nesta viagem, visto ser ao fim do dia, reservámos um quarto para podermos assim todos descansar enquanto atravessávamos o Mediterraneo. O Diogo adorou ir sentado na janela do quarto, tão junto da água lá fora.

 

E para além das várias garrafas de vinho, trouxemos várias outras iguarias para irmos lembrando a Córsega nas semanas seguintes.

No comments: