23 July 2015

A missão do avô Barbosa


O avô Barbosa desta vez veio sozinho, mas com uma missão muito importante: levar o Diogo para passar as Férias Grandes em Portugal! Mas teve tempo de cá passar uns diazinhos. Desde a chegada do avô, o Diogo perguntava todos os dias se era o dia de ir para o avião. Explicámos que ainda não, pois o avião ainda não tinha chegado. O Nuno chegou mesmo a fingir que ligava para o aeroporto para confirmar que o avião ainda não tinha chegado. Até que... o Diogo pediu para que o pai lhe passasse o telemvel para ele falar com a senhora... oops!


O avô Barbosa chegou numa quinta-feira à noite. Na sexta esteve por conta dele a passear pelo centro de Antibes e pela praia. No sábado fomos à praia e à noite aproveitámos para ir todos ao novo restaurante Português que fica no Le Rouret: o "Churrasqueira de la Picanha". Assim deu para passear na zona afastada dos turistas e bem provençal.

 

No domingo de manhã fomos ao parque e à noite jantámos no mercado, no restaurante habitual das Moules. Na segunda-feira, o Diogo ficou com o avô e foram à praia. Terça-feira, o dia D, foram de manhã ao parque grande, pois o vôo era só à noite. Deu para nós chegarmos do trabalho com a Bia e ainda acabar de arrumar a malinha do Diogo e os seus brinquedos, preparar o seu jantarinho para comer no aeroporto e nos despedirmos dele. E lá foi ele, todo o entusiasmado com o avô e o Papá no elevador, enquanto eu e a Bia ficávamos em casa.

 

Relatos do pai dizem que ele passou a zona de segurança do aeroporto com o avô, na maior, sem problemas com as despedidas. E relatos do avô dizem que ele se portou muito bem durante o vôo: entreteve-se com outros passageiros, com o telemovel do avô, com os seus brinquedos e com a ida ao WC. Já no chão lisboeta, quase à meia-noite, tivemos direito a um telefonema do Diogo a falar todo bem-disposto :) E foi uma alegria quando viu a Avó Lurdes e os tios no aeroporto!

 

1 comment:

betinha said...

Missão cumprida!! ;)