29 December 2014

Para entrar no espírito natalício

Este Natal passeámo-nos por diversos mercados de Natal para entrarmos no espirito desta época mágica. Numa bela manhã dum fim-de-semana de Dezembro fomos ao mercado de Natal de Nice, onde espreitámos as dezenas de pequeninos chalets que vendiam vários objetos alusivos a esta quadra ou os alimentos típicos desta altura, como o pão de especiarias, o vinho quente, etc. Em paralelo havia várias diversões para os mais pequenos. A Bia por enquanto ainda ficou no carrinho.
No fim-de-semana seguinte fomos ao mercado da Place de Gaulle, em Antibes, onde estava montado um percurso pela floresta encantada, repleta de personagens da Disney e não só, junto a uma gigante árvore de Natal. Os mais pequenos podiam fazer este percurso com skis ou raquetes de madeira. Algumas casinhas de madeira faziam parte deste mercado vendendo churros, crepes, gaufres, vinho quente, chocolate quente. Tendo já anoitecido e estando frio, o vinho quente soube mesmo bem.

Na manhã de domingo fomos ao Mercado de Natal da Place Nationale, também em Antibes, onde pudémos andar de trenó numa descida a simular a montanha com neve. Tanto a Rita como o Nuno fizeram uma descida acompanhando o Diogo (eheh), depois foi o Diogo várias vezes sozinho. Fez ainda algumas voltinhas no comboio e depois comemos todos um crepe na companhia dum chocolate quente.


Neste fim-de-semana, anterior à ida para Lisboa, tivémos ainda a festa de Natal da empresa do Nuno, que no fundo, de natalício não teve nada, mas onde os miudos (e graúdos) se divertiram a brincar nos insuflaveis e piscinas de bolas do Royal Kids.

Nesta semana foi ainda a festa de natal da escola do Diogo, onde as crianças dos 3 anos da infantil nos brindaram com um concerto de musicas de Natal. O Diogo foi um dos duendes ajudantes do Pai Natal para distribuir os presentes. E nessa manhã aproveitámos ainda para dar um salto à vila de Biot e ver a janela (do calendário do advento) decorada pelas crianças do primeiro ano do infantário do qual o Diogo faz parte.

No comments: