11 November 2014

La Riviera Italiana



O albúm de fotos desta viagem está aqui.

Aproveitando o feriado do 11 de Novembro, fomos passar três dias a Itália. O Tchoupi (peluche da turma do Diogo) também veio passar o fim-de-semana connosco. O sábado começou com a visita a Dolceacqua, uma vila medieval bem pitoresca rodeada de colinas de vinhas que dão origem ao saboroso e potente vinho tinto Rossese. Assim que chegámos fomos almoçar numa bela esplanada e ganhar forças para subir ao castelo. Já visitámos muitas vilas medievais, mas acho que esta é sem dúvida a que tem as mais belas e bem conservadas ruelas. Fiquei fã e sei que havemos de lá voltar. Até porque se come (e bebe) muito bem!!!


Nessa tarde, já com o sol a pôr-se, chegámos ao hotel nos arredores de Imperia. Via-se que era época baixa pois não vimos mais ninguém a entrar ou sair dos quartos, mas ainda assim o restaurante estava operacional, o que nos foi muito útil.


No domingo de manhã, aproveitando que ainda não chovia, usufruímos das actividades do hotel: parque infantil (mesmo em frente ao nosso quarto/casa), mini golfe, corte de ténis. Ainda demos um saltinho ao centro histórico de Imperia, onde percebemos rapidamente que toda a vila estava na missa no interior da catedral. Não encontrando um único restaurante aberto para almoçar, regressámos ao hotel. Pouco tempo depois começou a chover e lá veio o tão anunciado temporal.


Segunda-feira era dia de regresso a casa, mas não sem antes dar um passeio por Cervo. A meteorologia previa mais um dia de temporal, mas de manhã o céu estava apenas encoberto e lá fomos nós. Chegados a Cervo, depois de darmos uma voltinha a pé, tivemos uma sensação de déjà vu. Ambos comentámos "Acho que já cá estivemos há uns anos, com o Johnny... num final de dia já de noite, quando regressávamos duma outra viagem a Itália. E tínhamos dito que havíamos de cá voltar durante o dia pois parecia ter uma vista fabulosa!". E cumpriu-se o prometido, só faltava o Johnny!


Depois de almoço fizemo-nos à estrada para regressar a casa, e aí sim, o pior receio dos gauleses aconteceu: o céu caiu-nos em cima das cabeças! Após a viagem, descrevemos tudo no Diário do Tchoupi, para o Diogo poder contar o que fez aos coleguinhas da escola.


No comments: