Desta vez decidimos ir de carro a Portugal no Natal evitando assim carissimos bilhetes para 2,5 pessoas por 2h de viagem, as inesperadas greves de ultima hora nos aeroportos, as malas perdidas com prendas e tendo a possibilidade de visitarmos locais por onde passamos e sermos donos do nosso tempo. Saímos de Antibes na sexta-feira dia 20 depois de almoço e nessa noite ficámos hospedados em Lourdes, um dos maiores centros de peregrinação do mundo católico. Na manhã seguinte, antes de arrancarmos démos um passeio pelo Santuário que começava a receber os seus primeiros crentes e/ou turistas debaixo daquele frio invernal dos Pirinéus.
Basílica de Nossa Senhora do Rosário
Gruta onde apareceu a Virgem Maria
Durante a viagem o Diogo dormiu, pôs a leitura em dia e teve direito a uns lanches especiais. Felizmente só apanhámos trânsito ao entrar em Espanha, onde basicamente as diferentes autoestradas de França se juntam. Havia carros com matrículas de diversos países (França, Luxemburgo, Holanda, Suíça, Portugal, etc), mas a nacionalidade dos viajantes, essa, era toda a mesma, Portuguesa ;-)
Nessa noite já pernoitámos em Portugal, mais precisamente em Monte Córdova (no Norte), a terra dos avós do Nuno. No domingo aproveitámos para visitar esta parte da família já na companhia do pai do Nuno.
Depois de almoço, voltamo-nos a fazer à estrada, mas esta já bem mais familiar em direcção a LISBOA!!




No comments:
Post a Comment