Já há algum tempo que andávamos para visitar a casa e jardins Ephrussi de Rothschild, que fica no Cap Ferrat. Depois de várias tentativas de combinações, lá fomos no fim-de-semana passado brindados com um sol espetacular.
Béatrice de Rothchild foi a baronesa que mandou construir tal mansão neste local de onde se vê água dos dois lados. Esta senhora de gostos extravagantes teve azar no seu casamento com o banqueiro Maurice Ephrussi. Para além dele ser 15 anos mais velho, transmitiu-lhe uma doença que a impossibilitou de ter filhos e estava a levá-la à ruína com o jogo, já detinha grandes dívidas. Tudo isto se passava nos inícios de 1900. Não sabia que naquela altura já era possível pedir o divórcio, mas pelo que consta em 1904, estes estavam já oficialmente separados.
Para mostrar a sua excentricidade na alta sociedade e como forma de ridicularizar o seu casamento, Béatrice organizou um casamento todo pomposo para os seus poodles, sim, os cães, onde estes estavam vestidos a rigor e com padrinhos e madrinhas de casamento, outros cães. Imensos cães da alta sociedade foram convidados para tal evento juntamente com os seus donos.
À volta da mansão um conjunto de diferentes jardins foi construído: japonês, espanhol, provençal, exótico, à francesa, de pedras, um roseiral. Dão um ar colorido e fresco a esta casa no cimo da colina virada para o mar.
Ainda há outra mansão neste mesmo cabo que gostaríamos de visitar, mas essa ficará para a próxima! Está na foto em baixo, sabem qual é?
No comments:
Post a Comment