"Corse" em francês, "Corsica" em italiano. A Córsega é a maior das ilhas francesas e a mais populosa. E é também, a que fica mais próxima de onde vivemos. Não sendo a mais exótica das ilhas, já estava na nossa lista de destinos desde que chegámos a França. E foi desta que a visitámos durante uma semana de férias aproveitando o feriado do 13 de junho.
Metemos o carro no ferryboat em Nice e seguimos para Calvi. É uma vila na parte noroeste da ilha, provavelmente a mais bonita que visitámos. Chegámos depois do almoço e fomos nos instalar no hotel. O ideal para visitar a Córsega é ir acampando em cada cidade, mas o terceiro elemento da casa, mesmo não estando ainda cá fora, já vai impondo algumas condições. Calvi tem um porto de recreio muito agradável, principalmente ao final da tarde. Visitámos a citadelle e descobrimos que esta serve de quartel para um regimento de paraquedistas da Legião Estrangeira com mais de mil homens.
Durante a curta estadia de duas noites em Calvi, aproveitámos um dos dias para ir visitar Ile Rousse e St. Florent. Nesta última vila apanhámos um barco para ir passar o dia na praia de Lotu.
Passados estes dois primeiros dias, partimos de Calvi em direção a Porto-Vecchio, na parte sudeste da ilha. Pelo caminho almoçámos em Corte, a principal cidade do interior de Córsega. Ficámos em Porto-Vecchio durante o resto da nossa estadia na ilha, aproveitando um dos dias para visitar Bonifacio, uma das cidades mais conhecidas e a que fica mais a sul da ilha. De Bonifacio consegue-se ver a Sardenha, uma das ilhas que pertence a Itália.
A nossa estadia de uma semana na Córsega pode-se resumir por algumas visitas, mas o objectivo maior era de relaxar, aproveitar as praias, o sol e o doce sentimento "alentejano" dos corsos: deixa para amanhã o que não te apetece fazer hoje :-D Por isso, a visita à cidade natal de Napoleão (Ajaccio) fica para a próxima...
1 comment:
isto de vir ao vosso blog é tipo masoquismo... sempre com inveja
Post a Comment