Esta coisa das festas surpresas começa-se a tornar um hábito, e depois de se começar só apetece voltar a inventar ou a participar numa próxima. A Graça (tia do Nuno) é uma craque na preparação de eventos, e se forem surpresa, melhor ainda!
Desta vez, o feliz contemplado foi o marido, o Tio Zé, que comemorava os bem conservados 60 aninhos. A família rumou toda a Paris, local de residência dos Tios, e como a festa era só no sábado, toca a encontrar soluções para a noite de 6ªfeira, pois o Tio não podia saber que lá estavamos. Nós, já tinhamos há meses pensado em ficar com o Pedro e a Cris (ainda antes deles terem decidido visitar-nos na Côte) para "matar saudades". E assim foi, o Pedro tirou o seu Ferrari da garagem do centro de Paris e foi-nos buscar ao aeroporto, enquanto a Cris fazia uns belos petiscos que nos entreteram pela noite dentro. Parabéns aos chefs, mudaram a minha opinião sobre as entradas da cuisine française!
Sábado a meio da manhã, encontravamo-nos já todos no restaurante onde se ía desenrolar a surpresa. O restaurante fica no cimo de um morro, no meio da vegetação, com uma vista espectacular para a La Défense; um moinho antigo à entrada e, o melhor vem a seguir, um Carrossel gigante na cave. Sim, claro está que foi lá o Encontro de 3º grau! Tinha sido tudo muito bem planeado: a Graça tinha ficado retida pelo mau tempo na 6ªfeira num hotel, aonde tinha assistido a uma conferência (mentira, foi desculpa para ficar com o resto da família&amigos que tinham vindo um pouco de todos os cantos da Europa), portanto, sábado estaria ainda a regressar a casa; o cúmplice Philipe tinha ficado de ir com o pai buscar um móvel a este local (o restaurante). Mesmo a neve que caía aos magotes não impediu a surpresa, e lá chegados, a comitiva do restaurante passou palavra, e pôs o Carrossel a rodar já conosco lá em cima (uns nos cavalinhos, outros nas caravanas, etc). Imaginam o resto certo? Estupefacção total! Para complementar a festa, cantou-se ainda uma música composta por amigos sobre a vida do aniversariante. Foi uma bela surpresa! E o resto do fim-de-semana passou-se em amena cavaqueira!
No comments:
Post a Comment