No fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro fomos a Cervinia, uma localidade italiana muito próxima da fronteira com a Suiça. A estância de ski de Breuil-Cervinia está ligada com a estância de Zermatt, na Suiça, o que nos obriga a andarmos com identificação pessoal nas pistas pois podemos ter de... passar a fronteira.
Foi tudo planeado pelo Hugo, o nosso Pro de Snowboard. A estância é grande e oferece condições muito boas. Nevou imenso durante as semanas anteriores e fez um Sol incrível durante a nossa estadia. O plano correu mesmo 5 estrelas e bem valeram a pena os quase 900km que percorremos (ida-e-volta) para abrir em Novembro a nossa ski season deste ano!
Curiosidade: o Monte Cervino é o que aparece na marca de chocolate Toblerone :-)
Um fim-de-semana de neve não dá muito para contar, o melhor é sempre ver as fotos e os videos. Ainda assim aconteceu-me uma cena engraçada desta vez. Numa das descidas parei um pouco para descansar e vi um puto com algumas dificuldades em 'calçar' um dos skis. Ofereci-me para ajudá-lo (por coincidência era francês) e pronto. No meio daquilo acabei por atirar a minha prancha que deslizou direitinha para fora da pista. Quando dei por ela não sabia onde andava a prancha. O puto acabou por me ajudar e fomos "desenterrá-la" alguns metros fora da pista numa zona com declive sem saber muito bem o que havia por baixo. Lá sacámos a prancha, agradecimentos mútuos e siga a deslizar! Safei-me à grande de pagar uma prancha alugada ;)
Os meios mecânicos fechavam por volta das 16h30, hora de dar descanso ao corpinho e voltar para o hotel. A jantarada estava por nossa conta (Esparguete à Bolonhesa) e depois foi dar-lhe na jogatana! Nunca dá para deitar muito tarde quando no dia seguinte se tem mais do mesmo ;)
As fotos estão disponíveis no álbum. Voltamos à neve em Dezembro, ainda antes do Natal.
Até breve!
No comments:
Post a Comment