No fim-de-semana passado, o Pedro, primo da Rita, fez-nos uma visita. Estando de Erasmus em Bruxelas, com aulas de 3f a 5f e com low-costs à porta com destinos alargados, é muito convidativo fazer fins-de-semana prolongados, todas as semanas!
Começou logo bem, devido a imprevistos impossíveis de controlar, em vez de chegar na 5f só chegou na 6f ;-) Fomos jantar a casa do Fiúza, pois o Chiheb estava de volta da Suíça para passar o fim-de-semana cá e queria oferecer-nos um jantar típico de Grenoble: Tartiflete... que estava "muita bom"! E para ajudar à festa, a Anne presenteou-nos com um Gluwein caseiro (vinho quente tradicional da Alemanha)!!
Sábado, fomos directos a Saint Tropez, à caça da Brigitte Bardot, mas ela nada, e lá andámos na praia e na vila, com um vento descomunal. Sim, aquela região estava em alerta laranja por causa dos ventos nesse dia! Almoçámos pizza de forno de lenha, que nos soube como algo do outro mundo, e ainda nos deliciámos com a Tarte tropezienne. À vinda, viémos junto ao mar, passando por Saint Raphael, que tem uma catedral lindíssima, e nas costas do Massif de l'Estérel, que estava com uma cor ainda mais acentuada devido às nuvens que passavam, e em Cannes.
Jantámos em Antibes, no mercado, no mesmo restaurante de sempre para dar a conhecer as Moules provençais. Depois de um dia tão em cheio, só tivémos pedalada para uma voltinha em Antibes - nada de festa dos polacos, que infelizmente, o corpo já não aguentava.
Domingo, não podia passar sem descobrir o Mercado provençal de Antibes, e depois, lá fomos para o Mónaco. No regresso, passámos em Nice. Ao fim da tarde, já de noite, regressámos, então, a casa para ver o recente filme "Queimar depois de ler". Na 2f, o Pedrinho lá voou para Bruxelas, e como se viu num post passado, a meteorologia estava apenas à espera que ele saísse são e salvo da Côte para desabar a cair granizo.
Então, e agora qual é o teu próximo destino?
2 comments:
Tartiflete, que saudades, vou tentar fazer qq coisa parecida! Pois... agora vem a parte mais seca: entrega de trabalhos... Mesmo assim a ver se dá para dar um pulinho a Antuérpia...
Bem beijinhos e abraços,
Pedro
Happy that you enjoyed the tartiflette! Beware! It's not as easy as it seems. I have a master in tartiflette with 5 years of experience :)
Post a Comment