22 September 2007

A visita do Manel

No passado fim-de-semana veio até aqui o Manel. Manuel Correia para ser exacto. O Manel foi meu colega na Infosistema e que, tal como eu, já mudou de empresa e entretanto e a mesma levou-o até Paris por 2 meses. Logo que soube fiz questão de lhe dizer de uma forma muito clara: "tens 2 meses para nos visitar". E ele percebeu bem o convite-ameaça, meteu-se num TGV e deu cá um saltinho para 2 dias de Sol.

E a viagem começou logo...devagarinho. É que o TGV pode ser o comboio mais rápido do planeta mas quando se atrasa não há milagres e o Manel teve a sorte de sair de Paris com 2 horas de atraso. Resultado simples: a chegada estava prevista para a meia-noite e meia, enfim, como dizia o Guterres "é uma questão de fazer as contas...".

Tal como já tínhamos falado, o Sábado começou cedinho. Apesar de só nos termos deitado depois das 3h, às 7h já estávamos a abrir a pestana! E mai'nada, até porque a Rita já estava a caminho da farmácia em Nice para mais uma manhã de Sábado a dar-lhe no bules. A nós juntava-se o Johnny para mais uma Ferrata. O único pormenor que falhou foi o facto de não sabermos que era necessário reservarmos o material. "Portantos", nada de Ferrata, escalada nem derivados, fomos antes mostrar o Mónaco que ficava ali tão perto.


Tínhamos pouco tempo pois a Rita saía da Farmácia às 12h30 e os "Lobos" jogavam às 13h. Assim sendo, fomos tentar ver os Ferraris à porta do Casino de Monte Carlo (acabámos por ver um Lambourghini quando já vinhamos embora), passámos na "curva do Mónaco" e demos uma corrida aos jardins do Palácio dos Grimaldi. Deixámos o Principado para trás e fomos assistir aos nossos heróis do Rugby marcarem 13 pontos contra os "pretos". Depois do almoço demos uma voltinha por Nice, depois parámos em casa durante a tarde para uma "siesta" e seguimos para Cannes ao fim da tarde. Lá, demos uma voltita, comemos no Mac e fomos ao cinema ver "Bourne Ultimatum".

Domingo fomos de manhã dar uma volta por Antibes, passámos no mercado e fomos dar um mergulho na praia :)) O Manel tinha comboio de regresso a Paris às 17h e por isso almoçámos e repousámos mais um pouco antes de nos despedirmos dele. Abraço Manel, até à proxima ;)

No comments: