05 September 2007

Semana em Portugal!

É verdade que andámos desaparecidos, mas isso acontece a toda a gente em período de férias de Verão. Com a farmácia fechada na semana de 13-18 Agosto, resolvemos dar um pulinho a Portugal, sim porque daqui até lá foi realmente um tirinho, de tal maneira que até tivémos direito a dois prémios por excesso de velocidade...e vocês a pensarem que o nosso cliozito não andava, ora agora temos a prova da polícia espanhola e francesa que ele anda e até demais!

Partimos de cá no sábado à tarde e dormimos numa bela localidade ainda em França (mas já pertinhos de Espanha) chamada Pau, belo nome! Mas não a menosprezem, pois ela até tem uma Fnac, Galerias Lafayette e outras lojas só existentes em centros urbanos, coisa que ela não é, mas como fica perto dos Pirinéus, no Inverno a sua população aumenta para o dobro.



No dia seguinte entrámos em Portugal, por Chaves, já à tarde, tendo ido ao encontro dos papás e da mana do Nuno, que estavam em Monte Córdova, com a família do pai do Nuno. Aí permanecemos dois diazinhos de puro relax, boa comidinha e vinhaça! Ricos dias de descanço no campo!

Na 3ª feira, os papás do Nuno faziam 30 anos de casados, de modo que chegados a Lisboa, lá fomos todos jantar fora (boa vida!). E nessa noite, como não podíamos quebrar o ritual da primeira noite em Lisboa, adivinhem onde fomos beber um copo?!...sim, Bairro Alto, com os poucos, mas bons amigos que ainda não tinham partido de férias. Os restantes dias até sexta-feira foram passados a visitar a minha família e a passear, um dia em Fanhões e outro na Costa da Caparica, sempre acompanhados de grandes refeições...só nessa curta semana devo ter engordado os quilitos que tinha andado a perder durante o ano ;)

Sábado, já de carro cheio, atulhado, pusémo-nos à estrada para regressar, e voltámos a ficar naquela bela localidade chamada Pau (mas que raio de nome para se dar a uma terra). Foi uma viagem que decidimos voltar a fazer, apenas quando decidirmos regressar a Portugal definitivamente. Não é que tenha sido mau, mas ou se vai com tempo para aproveitar e visitar as cidades pelo caminho, ou então não vale a pena fazer-se de rajada. Mas valeu pela experiência, e para nos apercebermos como é horrível conduzir no sul de frança, é que até dava nervos...3 faixas de autoestrada com 3 mecos a conduzirem à mesma velocidade, que otários, desculpem-me este excesso, mas sempre que me lembro disso, começo logo a irritar-me, é que ainda foram algumas horas com dificuldades em ultrapassar, tínhamos mesmo de andar aos zigue-zagues, coisa que não gosto de fazer, mas quando me aparecem constantemente abéculas destas na estrada...

1 comment:

Rui Silva said...

Vim aqui parar via Fiuza.
Passei por uma placa a indicar Pau na quinta feira passada e também pensei para comigo mesmo que o nome não era muito próprio para uma localidade...
Boa sorte com o portátil..