Dois hóspedes vieram na semana passada bater o record de lotação no nosso "hotel". Ya, foi a primeira vez que tivémos duas, sim DUAS pessoas inteirinhas a dormir cá em casa para além de nós. E para descrevermos esta experiência em duas palavras: gandas avariados!
Bom, mas então foi assim...
Começámos logo por lhes mostrar o paraíso onde vivemos, Antibes. Pronto, babaram-se logo todos e disseram que somos os maiores, que fixe que estavam ali e que eramos tão simpáticos... enfim, é preciso ter cuidado com o que se bebe nos aviões e estes claramente abusaram um bocadinho.
Na 3ªfeira voltaram para Nice. Não percebo! Eu pessoalmente não percebo. Ainda no dia anterior lá tinham estado, aterraram no aeroporto, dei-lhes uns 15 ou 20 minutos para darem um giro nas redondezas e no dia seguinte quiseram logo voltar para lá. Tanta coisa que há para ver e não "ah e tal, queremos voltar para Nice". São opções mas a mim quer-me parecer que ao segundo dia ainda não tinha passado o efeito do que tinham bebido no avião...
Na 5ªfeira decidiram ir almoçar num Restaurante típico da zona e visitar o Homem da Máscara de Ferro na ilha de St Marguerite, em Cannes. E o momento alto deste dia foi à noite! Jogatana de Carcassone a seguir ao jantar! Muito nice :))
Era suposto terem estreado as bicicletas que comprámos e que ainda nem tiveram uma estreia de jeito. Só que lá se impressionaram com a famosa "subida de Biot" e as bikes ficaram na garagem. E fomos nós comprá-las de propóstio para estas duas alminhas...
Deixamos aqui um video que encontrámos no fundo do baú, uma experiência única contada por quem lá esteve de como é ir à praia por aqui!
No Sábado Grasse! Sim, Grasse significa gordura em francês. Portanto, nada melhor que um nome destes para uma vila que se intitula como "Capital Mundial do Perfume". Isto não é a gozar, é pura cultura. Muitas essências de perfumes extraem-se a partir dos óleos (portanto, gorduras) das plantas. Em Grasse reunimos a maior comunidade tuga já vista: 7! Nós, Pedro&Vera, o Pedro Monteiro, o Johnny e a Rima, que chegou nessa manhã (mais cenas dos próximos posts).
Para fechar em beleza, nada como fazer a auto-estrada a assapar em direcção ao aeroporto apenas para saber que o voo de regresso estava atrasado meia-hora. Toma lá fresquinho! Mais meia hora a aturar as duas peças!
Resta-nos dizer que adorámos ter-vos cá! De tal forma que achamos que deviam voltar rapidamente. No próximo post já vão perceber o que perderam por não terem cá ficado para o resto do fim-de-semana ;) Um grande beijinho e um grande abraço!
No comments:
Post a Comment