22 April 2007

Monte Carlo ATP Masters Series

A final do torneio foi hoje e o Nadal lá voltou a mostrar que está em forma. Eu era o único a apoiar o pobre caramelo, o Fiúza e a Rita estavam a torcer pelo Federer. Bom, mas isto é muita linguagem de Tenis para quem não liga muito por isso vou passar a explicar melhor...

Nós e o Fiúza tinhamos já comprado bilhetes para ir assistir às meias-finais do torneio de tenis de Monte Carlo, no Mónaco, e o dia chegou finalmente ontem! Armámos a trouxa, que é como quem diz, enfiámos a ementa do dia numa mochila e lá fomos nós de carro para o Principado mais próximo. A organização do evento estava impecável e estacionámos facilmente num dos parques para nós reservado, num dos hóteis de luxo da cidade. É claro que no Mónaco não há um hotel que não seja de luxo, mas isso são pormenores...

E siga a festa: navette (bus) para chegarmos ao recinto, entrada, bilhetes, revista de mochilas, corte Central, bancada D1 e depois foi relaxar, bronzear e assistir. Já agora, bancada D1 é o nome que os gajos dão para "camarote Vip de Tugas" :) Vimos as duas meias finais de pares mas o importante mesmo eram os jogos de singulares. O Federer (nº1 do Mundo só assim para quem não sabe) ia jogar com o Ferrero (um espanholito) e o Nadal (nº2 mundial e também espanholito) ia jogar com um checo-que-não-me-ocorre-agora-o-nome. Ganharam aqueles que queriamos, as sandochas estavam boas e o sol brilhou o dia todo! Não faltou nada. Até o Manchester tratou de empatar um joguinho e o benfas espetou 3 no final do dia! Por tudo isto e porque o carro não ficou sem gasolina antes de chegarmos a casa consideramos que foi um Dia Muito Bem Passado!

Para mais fotos e um video exclusivo de uma jogada entre Federer e Ferrero onde não se vê a bola... consultem o Álbum de fotos.

PS: Uma ressalva para constatar que o nosso Estoril Open não fica nada atrás deste evento...quer dizer, só lhe falta um prize money mais elevado para chamar mais jogadores do top10 do ATPtour. Mas no que diz respeito à organização do torneio, ao glamour, aos stands, à beleza do meio ambiente envolvente (aqui vê-se o Mediterrâneo, em Portugal vê-se o Parque de Monsanto), o Estoril Open está bem a par deste (até porque um court Centralito como o nosso não se vê em mais lado nenhum). Relativamente ao Monaco Open só tenho a dizer que é pena o Court Central ter como bancada de topo uma série de mesas para almoço, onde as pessoas fazem imenso barulho, tendo ontem havido momentos em que o árbitro teve de chamar a atenção a pessoas que estavam a almoçar para fazerem menos ruído (ou vêem o jogo ou almoçam!!! Cambada de gente rica que pensa que pode fazer o quiser onde bem quiser :P)

No comments: