07 February 2007

Antibes day-by-day

Como já perceberam, internet é coisa que ainda não temos em casa...a espera está a ser dura, principalmente porque me dava jeito pesquisar algumas empresas para escrever uma boa carta de apresentação. No entanto, com a organização da casa e as aulas de francês também não tenho tido sequer tempo para pensar nisso.

O dia aqui começa às 8h para os dois, levantamo-nos, arranjamo-nos, tomamos o pequeno-almoço juntos e, depois o Nuno sai para o trabalho. Enquanto ele está na TI, eu normalmente trato das coisas da casa, seja ir ao centro de Antibes fazer as compras (faire les courses) para a casa, seja limpar a casa, tratar da roupa, cozinha...estou uma verdadeira fada do lar, estudo francês e mantenho-me a par das notícias da zona através do jornal Nice Matin.

Ao fim do dia, quando o Nuno regressa ou já tem o jantarinho pronto ou fazêmo-lo os 2 e vemos um filme ou série, de momento é o Prison Break que nos prende ao portátil ;)

Já comecei com as aulas de francês: das 14-15h à 2ª-feira (aula individual) e das 18h30m-20h30m à 4ª-feira (aula com o Nuno e outro rapaz da GFI)...já se nota o francês a florescer...lol...mas eles realmente são complicadinhos em tudo, até na língua :P!

Este mês tirei também o passe de autocarro...eheh...para quem estava habituada a andar de popó para todo o lado não é fácil ;) mas é a melhor solução...são confortáveis, não costumam estar cheios e, 12 euros por mês, porque ainda tenho os lindos 25 aninhos...lol..se não, eram mais uns euritos....e realmente dá um jeitaço para me mexer aqui, visto não estarmos situados no centro da cidade de Antibes. Para vossa informação, o bus que passa aqui é o 1...isso mesmo, o primeiro...lol!

Já utilizámos todas as máquinas cá de casa e funcemina tudo...máquina de lavar-roupa e loiça, forno, micro-ondas, varinha mágica para os belos dos batidos e para a sopinha, ferro de engomar e aspirador..os nossos melhores amigos..eheh!!

Na 6ª-feira passada, fomos com o Fiúza e alguns dos seus colegas de trabalho assistir a uma peça de teatro “Ames à grammes”...foi bastante engraçado, até mesmo para nós que não captámos a maioria das piadas...lolol...mas o actor (que interpretava as 6 personagens) era muito expressivo, e deu para perceber o enredo da peça ;)

Descobrimos, entretanto, que em Nice e Cannes existem vários cinemas a passar filmes na versão original e com legendas em francês...no entanto, em Antibes há apenas um que faz isso e só um filme por semana (à 3ª-feira).

Estamos muito orgulhosos da compra que fizemos este fim-de-semana...um edredon muita fofinho, com uma capa super colorida e um candeeiro de mesa-de-cabeceira a condizer...o quarto já deixou de parecer uma ala hospitalar! Yes!!! Ou em francês "Oui"!!


E aproveitámos para dar uma voltita pela zona, uma vez que foi o primeiro fim de semana que passámos aqui juntos...de Antibes a Cannes pelo bord du mer, é sem dúvida um percurso que aconselhamos...assim como a vila Biot, mais para o interior.

Ah..e a Lília já cá está para passar uma semaninha :) vejam lá se seguem o exemplo!!

Post by Rita!

PS: Isto deve ser uma estreia, ter um "PS" num post. Bem, O meu toque pessoal neste post :) Primeiro, na foto em cima estamos os dois com os olhos semi-cerrados por causa do Sol... só que eu esqueci-me dos óculos em Lisboa. Sobre a casa, estamos a pensar em fazer profundas alterações na sala e o quarto já tem realmente novo ar, em breve mostramos fotos. Fizemos sopa Minestrone e ficou muito boa (a Lilia sobreviveu...). Diria apenas que podiamos ter posto mais água porque aquilo parece uma imensa salada de legumes!! E agora temos cá a Lilia para trazer um pouco (mais) de loucura (ou insanidade, mais coisa menos coisa) à vida por aqui. Querem contribuir? Acham que têm potencial? Aceitem o desafio, venham cá passar uma semaninha ou duas, tragam a vossa loucura e deixem o cérebro em casa. hazzttaaaa!!

3 comments:

Anonymous said...

E a Lília não desviou nenhum chouriço de Arganil?Contem-nos bem que eram dois.Bom apetite!Dizem que "já se nota o francês a florescer" mas tenho a impressão que o português vai no sentido inverso.Os textos do blog até são uns bons textos mas não havia nexexidade de escrever "se quer" em vez de "sequer" (última linha do 1º parágrafo do post "Antibes day-by-day". Escusavam de "ouvir" isto.Beijinhos e assim é que é!...

Barbosa said...

Hein? Qual erro? Não lá nada de mal... :P

eheh! O poder de administrar o blog...

betinha said...

gooooooooooooooooooooordoss!! =)))))

e fotos do restyle, n? Há IKEA aí ao pé? :P hehe Acho mto bem, personalizem o vosso cantinho!

beijo gde p os dois! =)