12 December 2006
Primeiro dia
Para aqueles que ainda não viram bem em que parte de França nos estamos a instalar trouxe um mapa. Abri-o aqui por cima da mesa para vocês verem. A empresa onde comecei a trabalhar hoje está localizada no Parc International d'Activite de Sophia Antipolis. Conseguem ver no mapa?
Este primeiro dia foi, sei lá, normal. Conheci um gajo alemão simpático. Estou numa mesa com 3 franceses mas acho que o lugar é temporário. O maior atrofio é sem margem para dúvida o teclado. É um AZERTY (para quem não sabe os nossos definem-se como QWERTY, procurem a letra 'Q' e vejam as que se seguem). Estou a pensar em trazer um teclado de Portugal :)
E hoje aprendi algo mesmo de valor: vir almoçar a casa é má ideia em dia de trabalho. Pois, eu só percebi agora que perco quase o tempo todo a preparar o almoço, quase não dá tempo para apreciar a refeição. E mesmo a meio do preparo batem à porta as meninas da limpeza. "Oh meninas, vai uma ajudinha ali com o arroz? Ah! Tá... se é para limpar venham mais tarde, ok? Oui, merci!"
Esta é uma zona fria e húmida onde às 17h20 já é noite, mas aguenta-se bem. E vou andando para uma soneca antes de jantar . . .
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
:)
Boa ideia por as coisas em imagem. Dá uma noção completamente diferente. Por exemplo, até há bem pouco tempo, eu imaginava Nice no centro de França... :/ lol
Então e tu estás a morar onde? Podias ter assinalado no mapa! Não custava nada ;)
Quanto ao tempo de almoço tens que fazer como as mães fazem com o jantar: deixam meio pronto de manhã antes de sair de casa :P
Fica bem gajo, estou a gostar de me sentar a esta vossa mesa :)*
Relativamente ao teclado, sempre podes alterar o lingua do teclado e evitar olhar para o teclado enquanto n arranjares nenhum em português...
Tal o xfiles disse, para conseguires comer em casa tens de fazer a mais no dia anterior e ao almoço poes no microondas para aquecer. Se n for assim não te safas ;)
Mas comer em restaurantes em frança é uma grande renda (pelo menos fiquei com essa ideia qdo aí estive)
Abraço
E que tal fazeres a comidinha na véspera para só teres de aquecer? Gajos! Querias o menu quando chegavas a casa não?
Post a Comment