Há uma característica quase exclusiva dos portugueses: dizer mal de nós próprios. Uma das razões porque defendo que se deve viajar é para ver que o resto do mundo não é muito pior que o nosso pequeno paraíso. Mas quando se vai de férias não se percebe metade das diferenças... ou semelhanças.
Estes amigos ligam o "complicómetro" a toda a hora. Para se ter casa é preciso conta no banco. Para se ter conta no banco é preciso ter morada (logo, uma casa!). Para se ter um telemóvel é preciso passar um cheque. Logo, antes de telemóvel, conta no banco. Antes da conta no banco, casa. Ah! Para se ter conta no banco também é preciso um contrato de trabalho...
Por outro lado são uns simpáticos! Mas mesmo, mesmo! Cada vez que me dizem "bonjour" derreto-me todo. Aqueles sorrisos até dão outra cor ao dia. E hoje até choveu a potes por isso vem sempre a calhar encontrar um francês pelo caminho.
Fui abrir uma conta no banco e já vi 5 casas. Acho que vou escolher a vivenda de luxo. Descobri um site para procurar carros franceses de ocasião. Fantástico! Já me estou a ver dentro de um BMW série 3 branco a diesel de 1998 com 225mil Km. Isto e 1800eur a menos na carteira. Não parece mau não é, só tenho de saber se o carro ainda mexe...
Vou preparar o jantar mas ficam mais dois apontamentos antes de mudar de mesa: os tradicionais 4 beijos à francesa não existem mais, deve ser um sinal dos tempos. Ou isso ou as meninas não gostam da minha barba, eheh! Pronto, e já estou a sentir pontapés debaixo da mesa... ;) Por último, é conhecida a rivalidade entre 'avecs' e 'camons', mas a expressão mais ouvida às sextas-feiras é "bon week end!!".
1 comment:
Apoiado!!!
Nós até nem somos assim tão maus. Só às vezes. :-)
Mas é, gente estranha aqui por estas bandas.
Por aqui, nos anúncios de quartos para alugar, há sempre uma palavra em comum: "unkompliziert" que é o que eles requerem da pessoa que responda ao anúncio.
hmmm...será que isso quer dizer alguma coisa???
:-/
Post a Comment